Policiais civis da 119ª DP (Rio Bonito) e da 70ª DP (Tanguá) prenderam, no sábado (08), um homem acusado de matar a sogra com golpe de machado e atear fogo em seu corpo. A prisão ocorreu em uma região de mata, na localidade de Rio Vermelho, em Rio Bonito, após ação integrada de inteligência.
Segundo os agentes, a vítima foi encontrada às margens de uma estrada em Rio Bonito após ser brutalmente violentada pelo acusado. Apesar do ataque, ela conseguiu pedir socorro, tendo sido socorrida por um rapaz que passava de carro no local.
Marilene da Conceição Morais, afirmou que seu ex-genro foi o autor do crime. Ela foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, em razão do seu estado grave, mas acabou morrendo na unidade de saúde.
As diligências tiveram início imediatamente, a fim de capturar o responsável pelo crime. A ação contou com auxílio de ferramentas de inteligência e de um helicóptero.
Ainda, de acordo com os policiais, a partir das busca, os agentes conseguiram localizar e capturar Gabriel de Figueiredo Moura, O “Sorriso” acusado do feminicídio. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão.
As buscas contaram ainda com o apoio da Guarda Municipal de Rio Bonito.