A Seleção Brasileira Feminina fez história e quebrou um tabu no início da madrugada desta quarta-feira em San Jose, nos Estados Unidos. Ganhou da seleção número 1 do ranking mundial de virada, por 2 a 1, no primeiro triunfo da Amarelinha sobre os EUA no país das adversárias. Até então, tinham sido 11 confrontos como visitantes, com 11 vitórias das norte-americanas.
Notadamente no segundo tempo, a Seleção Brasileira deu um show de bola. Jogou com ousadia, alegria, muita raça e assim envolveu por completo a seleção quatro vezes campeã do mundo e cinco vezes campeã olímpica. O resultado e a atuação da Amarelinha no PayPal Park mostram a evolução gradativa e consistente da equipe sob o comando do técnico Arthur Elias.
Na história de todos os confrontos entre as duas seleções, o feito em San Jose representou a quinta vitória do Brasil sobre os EUA – antes, venceu por 1 a 0, num amistoso em São Paulo (1997); por 5 a 0, no Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro; por 4 a 0, no Mundial da China, também em 2007; e por 3 a 2, num torneio internacional, em Brasília, em 2014.

Copa do Mundo 2027 no Brasil
A Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil, já tem datas oficiais. O torneio ocorrerá de 24 de junho (quinta-feira) até 25 de julho (domingo), dia da final.
Pela primeira vez, o torneio será sediado na América do Sul e as autoridades acreditam que o Brasil está pronto. Temos estádios, logística e toda a infraestrutura necessária para o torneio.
A organização do mundial faz parte da política governamental de incentivo à maior participação das mulheres no futebol. O Ministério do Esporte lidera a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino, com diversas ações que reforçam o compromisso do Governo Federal em fomentar o protagonismo feminino no esporte e em outros setores da sociedade.
