Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) interditaram dois postos de gasolina que vendiam combustíveis adulterados e funcionavam sem autorização da ANP. Segundo os agentes da Operação Espectro, os postos estão localizados no Rio e em São Gonçalo. O posto de São Gonçalo passou por outra fiscalização das autoridades anteriormente e havia sido interditado em fevereiro.
A interdição ocorreu pelo funcionamento sem licença da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e comercialização de combustíveis adulterados. Os funcionários dos estabelecimentos foram conduzidos para prestar esclarecimentos e os proprietários responderão por crime contra a ordem econômica e contra as relações de consumo.
De acordo com as investigações, os estabelecimentos fiscalizados fazem parte de um esquema mais amplo e articulado de uma facção criminosa. O mercado de combustível é utilizado como pano de fundo para práticas criminosas, como a lavagem de dinheiro e a expansão das operações no estado do Rio. Segundo os agentes, além da ausência de licença para operar, foi identificada a venda de combustíveis adulterados.
As investigações continuam para coibir a atuação da organização criminosa e identificar os responsáveis diretos por essas atividades ilícitas.
