Dom Garcia, que conquistou no último dia 20 de abril o título mundial da World Boxing Union (WBU), será homenageado pelo renomado sambista e compositor Claudinho Guimarães.
Os dois fazem parte do selo Favela, marca do ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá. A recente conquista do titulo mundial elevou a alto-estima do povo maricaense, que passou a sonhar alto.
“Estou feliz pela homenagem que o Claudinho irá fazer. Ele é um grande compositor e somos amigos em comum do Washington Quaquá, que compõe muito também. Fora isso, estão fazendo um belo CD juntos”, disse Dom.
Humilde e ex-morador do ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Itaipuaçu, o boxeador ganhou um novo sobrenome; agora é Dom Garcia Cruz. A alcunha foi dada pelo ex-peso pesado Adimilson Vasconcelos da Cruz, que está colocando Maricá na rota gringa do junto a Associação Nacional de Internacional de Boxe (ANIB).
“Ser adotado pela família Cruz enquanto boxeador é uma sinalização de que estou perto do meu auge e mais conquistas virão. Essa homenagem é justa, pois o Lalá (nocaute mais rápido do mundo no Boxe profissional, com 07 segundos) não foi campeão mundial porque não quis. Com isso eu atingi esse objeivo e vou honrar um legado que será continuado”, finalizou o lutador.