O governador em exercício Rodrigo Bacellar assinou nesta quinta-feira (03), o ato de exoneração do secretário estadual de Transportes, Washington Reis, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de hoje. Bacellar está no comando do governo até domingo, quando o titular, Cláudio Castro, volta da viagem a Portugal, onde participa do Fórum Jurídico de Lisboa.
O clima entre Washington e a base de Castro na Assembleia não está nada bom há semanas. Mesmo integrando o primeiro escalão do governo, o secretário e presidente do diretório estadual do MDB se recusava a apoiar o candidato do governador à sua sucessão.
E o mais grave: fazia sucessivos acenos ao principal nome da oposição, o prefeito Eduardo Paes. Os deputados mais leais a Bacellar se revezavam ao microfone do plenário cobrando uma atitude mais firme do governador contra a “deslealdade” de Reis e de outros aliados.
Apesar da pressão, Castro manteve silêncio sobre a permanência do emedebista na pasta, uma das mais importantes do governo.
Pego de surpresa
O agora, ex-secretário estadual de transportes, disse há pouco através de suas redes sociais, que foi pego de surpresa com a decisão de Bacellar.
“Recebi com surpresa, por meio da imprensa, a informação de que o “governador” em exercício do Rio de Janeiro assinou minha exoneração do cargo de Secretário de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana”. disse Washington Reis.
Confira a nota de Reis na íntegra: