spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Polícia começa a devolver celulares roubados a vítimas; Niterói e Alcântara entre os pontos de entrega

Mais lidas

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) iniciou a devolução de celulares roubados ou furtados a seus donos. As vítimas estão sendo contatadas por telefone ou WhatsApp pelas delegacias responsáveis e devem comparecer aos locais indicados nas datas informadas.

A ação faz parte da “Operação Rastreio”, maior ofensiva já realizada no estado contra o roubo, furto e receptação de celulares. Nesta etapa, 1,4 mil aparelhos serão devolvidos.

Na Região Metropolitana, os pontos de entrega incluem a 74ª DP (Alcântara) e a 76ª DP (Niterói), além de delegacias em Nova Iguaçu, Queimados, Duque de Caxias e Magé. Na capital, a entrega será feita na Cidade da Polícia, na Zona Norte. No interior, a restituição será feita nas delegacias de cada município.

Desde maio, mais de 4,7 mil celulares foram apreendidos. Os que ainda não serão devolvidos estão sob perícia ou aguardam identificação dos proprietários.

Usuários que não devolveram celulares roubados estão sendo investigados por receptação. Em junho, cerca de 3 mil pessoas foram notificadas a devolver os aparelhos. Mais de mil fizeram a entrega espontânea, mas inquéritos já foram abertos contra os que se omitiram.

A operação já resultou em mais de 260 prisões e também marcou o lançamento do aplicativo Celular Seguro RJ, que permite cadastrar e verificar IMEIs para coibir a compra de aparelhos irregulares.

A Sepol reforça: exija nota fiscal, desconfie de preços baixos e compre apenas em lojas confiáveis. O celular em mãos pode ter custado uma vida.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img