spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Saúde: Maricá avança em parceria com Governo Federal para ampliar atendimentos

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá recebeu no sábado (19) a visita do diretor do programa Agora Tem Especialistas, do Governo Federal, Rodrigo Oliveira, para alinhar ações que vão ampliar o acesso da população a consultas e exames especializados na rede pública de saúde.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a cidade e o Ministério da Saúde, com foco na redução das filas de espera e melhoria da assistência especializada. Durante a visita, Rodrigo percorreu unidades como os hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara, o CDT, o Samu, e a USF Elenir Umbelino de Mello.

“Percebemos na visita que temos muita sinergia com Maricá. O governo do presidente Lula e a gestão do prefeito Washington Quaquá avançam no mesmo sentido, ampliando o cuidado em saúde e reduzindo a espera da população. Estou muito feliz em verificar o trabalho já desenvolvido em Maricá durante esses meses e saio daqui com a certeza que, em breve, o ministro Alexandre Padilha irá anunciar várias novidades para a cidade”, afirmou Rodrigo Oliveira.

O secretário de Saúde de Maricá, Marcelo Velho, reforçou o impacto da parceria:

“Estamos discutindo a parceria com o programa Agora Tem Especialistas do Governo Federal, dialogando para trazer mais acesso a especialidades médicas na rede municipal de saúde. Isso fará com que o tempo de espera para atendimentos especializados diminuam e ainda mais avanços estão por vir com essa parceria”.

Caminhão da Saúde Foto: Divulgação PMM

Sobre o programa


Lançado em 30 de maio de 2025, o programa Agora Tem Especialistas tem como objetivo principal reduzir o tempo de espera por atendimentos especializados no SUS. Entre as medidas adotadas estão:

Ampliação de mutirões de atendimento

Envio de unidades móveis de saúde (carretas)

Aquisição de veículos de transporte sanitário

Reforço na Telessaúde

A estratégia busca garantir mais agilidade, eficiência e acesso equitativo à saúde especializada em todo o país.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img