Leia a nossa última edição #85

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

RJ cria sistema para integrar dados das polícias e melhorar segurança pública

Mais lidas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu um passo importante para modernizar a segurança pública. Foi publicado, nesta terça-feira (29), no Diário Oficial, o decreto que cria o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), idealizado para unificar dados das forças de segurança e aprimorar a gestão de informações.

O SISP vai permitir o compartilhamento de dados entre as polícias Civil e Militar e outros órgãos do sistema de Justiça Criminal. O objetivo é dar mais agilidade ao atendimento à população, aumentar a eficiência das ações policiais e melhorar o planejamento de políticas públicas.

— A integração das informações fortalece o trabalho das forças de segurança e traz benefícios diretos para os cidadãos — afirmou o governador Cláudio Castro.

Coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e com apoio técnico do PRODERJ, o novo sistema terá uma estrutura própria. A previsão é que o SISP comece a funcionar em até 90 dias, com todos os sistemas existentes integrados em até 180 dias.

— O SISP é um marco para a segurança pública do estado. Ele vai acelerar decisões e reforçar o combate ao crime — destacou o secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos.

A medida faz parte de um conjunto de ações do governo estadual, que já investiu mais de R$ 4,5 bilhões na modernização das forças de segurança, com foco em tecnologia, inteligência e estrutura.

Agência Central de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Foto: PCERJ
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img