A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a realização de um novo concurso público, que deverá oferecer 109 vagas para cargos de níveis médio e superior, além da função de procurador.
A autorização, assinada pelo presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União), foi publicada em edição extra do Diário Oficial na última sexta-feira (08) e contempla também a contratação da banca organizadora.
Anunciado no fim do ano passado por Bacellar, o certame oferecerá 20 vagas para nível médio, 86 para nível superior e três para procurador. Haverá ainda formação de cadastro de reserva para futuras convocações, de acordo com a necessidade do Legislativo durante a validade do concurso.
A comissão organizadora, criada em fevereiro, é presidida pelo procurador-geral da Alerj, Robson Maciel Junior, e será responsável pela escolha da banca examinadora. As especialidades dos cargos de nível superior ainda estão em definição, com detalhes a serem divulgados antes do lançamento do edital.
O concurso marca a retomada de seleções no Parlamento fluminense. O último, realizado em 2016 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), reuniu mais de 22 mil inscritos para cargos de procurador e especialista legislativo, com provas aplicadas em diversas cidades do estado.