Nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, às 19 horas, a Livraria da Travessa, localizada na Rua Visconde de Pirajá, 572, em Ipanema, Rio de Janeiro, receberá o lançamento do livro que traz um relato inédito e detalhado dos 23 dias em que Ricardo Cappelli comandou a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, durante o grave ataque ocorrido em 8 de janeiro de 2023.
O livro narra o episódio em que milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, colocando a democracia brasileira em risco. A obra traz uma perspectiva única sobre os desafios e ações tomadas para restaurar a ordem e garantir a segurança do país.
O evento promete reunir interessados em entender melhor esse momento histórico recente e discutir os desdobramentos para a democracia no Brasil e sua consolidação.

Sobre o autor
Ricardo Cappelli é gestor público desde 1999 e especialista em administração pública pela Fundação Getulio Vargas. Foi interventor federal da Segurança Pública no Distrito Federal, ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e ministro em exercício da Justiça e Segurança Pública, funções exercidas no fatídico, intenso e histórico ano de 2023. Atualmente preside a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. Ex-presidente da União Nacional dos Estudantes, é carioca de nascimento e brasiliense de coração desde 2003. Define-se como um nacionalista e democrata convicto marcado por um dia.
Serviço:
Sessão de autógrafos de O 8 de janeiro que o Brasil não viu, de Ricardo Cappelli
Data: Quarta-feira, 13/08
Horário: a partir das 19h
Local: Livraria da Travessa – Ipanema, Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22410-002
Entrada franca