spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #85

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Presidente da Câmara envia pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro

Mais lidas

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou quatro pedidos de cassação do mandato do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Conselho de Ética da Casa. Três das representações são de autoria do PT e uma do PSOL.

As solicitações apontam que Eduardo Bolsonaro teria atuado nos Estados Unidos contra os interesses do Brasil, apoiando a proposta do ex-presidente norte-americano Donald Trump de aplicar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, além de fazer ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, Hugo Motta classificou a postura do parlamentar como “incompatível com o exercício do mandato” e criticou a atuação do deputado fora do país.

“Eduardo Bolsonaro pode discordar de decisões do STF, inclusive da que envolveu seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas não pode trabalhar para prejudicar empresas e a economia nacional”, afirmou o presidente da Câmara.

O Conselho de Ética deverá analisar os pedidos e decidir se abre processo contra o deputado.

O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img