O STJ autorizou a retomada do projeto MARAEY, reafirmando a legalidade e a solidez do processo de licenciamento ambiental, conduzido ao longo de mais de 13 anos, em Maricá.
Segundo os responsáveis, a decisão representa um marco importante para a realização de um empreendimento transformador, que integra preservação ambiental, geração de empregos, investimento em educação e turismo sustentável.
“É com satisfação que recebemos a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que permite a retomada de MARAEY, após um rigoroso processo de licenciamento de mais de 13 anos junto aos órgãos competentes. Acreditamos muito no potencial transformador do empreendimento para o desenvolvimento turístico e econômico sustentável de Maricá, do Estado do Rio e do Brasil. E agradecemos a todos que estão ao nosso lado desde o início do projeto e ao apoio das mais de 35 associações e entidades nacionais e internacionais, reconhecendo os importantes compromissos ambientais, sociais, educacionais e econômicos do empreendimento”, afirma Emilio Izquierdo, CEO de MARAEY
O projeto conta com o apoio de mais de 35 associações e entidades nacionais e internacionais, que reconhecem os compromissos ambientais, sociais, educacionais e econômicos do MARAEY. Com base em princípios de desenvolvimento sustentável, o empreendimento ocupará apenas 6,6% da área total, incluindo a constituição de uma RPPN e a entrega dos títulos de propriedade à comunidade de pescadores de Zacarias.
A primeira fase do projeto terá investimento de R$ 4 bilhões, contemplando três hotéis da rede Marriott e uma universidade de hotelaria em parceria com o grupo suíço EHL.