Flamengo e Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram nesta sexta-feira (29), no Palácio da Cidade, em Botafogo, um termo de compromisso que garante ao clube a continuidade do projeto para construção de seu estádio no terreno do Gasômetro. O acordo assegura a permanência do Rubro-Negro no local e marca a prorrogação dos prazos necessários para a execução da iniciativa.
De acordo com o clube, os estudos de viabilidade e desenvolvimento do estádio seguem em andamento, conduzidos por consultorias renomadas como FGV, Arena Venues + Events, Soloeste Engenharia e AECOM. Essas análises são consideradas etapa essencial para viabilizar a construção da arena.
O termo firmado entre Flamengo e Prefeitura do Rio também garante segurança jurídica e ajustes nas obrigações, dando maior solidez à iniciativa. A proposta é vista como um projeto de impacto não apenas esportivo, mas também social e econômico, beneficiando a cidade, os sócios e a grande torcida rubro-negra.

Nota oficial de Flamengo e Prefeitura do Rio de Janeiro
“O Clube de Regatas do Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro comunicam que o clube permanecerá com o terreno do Gasômetro, providência que foi formalizada em termo de compromisso com a anuência do município, nesta manhã (29/08), no Palácio da Cidade, em Botafogo.
O Flamengo seguirá, portanto, com os estudos de viabilidade e desenvolvimento do projeto de construção do estádio, etapa essencial para garantir sua realização futura. Esses estudos, iniciados há pelo menos oito meses pela atual gestão do Flamengo, promoveram avaliações técnicas e econômicas, conduzidas por empresas e consultorias especializadas, tais como a FGV, Arena Venues + Events, Soloeste Engenharia Ltda. e AECOM.
Em razão da necessidade de seu aprofundamento, foi também acordado entre as partes a prorrogação dos prazos necessários à execução do projeto, bem como ajustes de obrigações, assegurando segurança jurídica e plena continuidade da iniciativa.
O Flamengo e a Prefeitura do Rio seguem alinhados e comprometidos em viabilizar a proposta, em benefício da cidade, dos sócios do clube e de seus milhares de torcedores.”