spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

CPI pedirá cassação da concessão da Enel e Light

Mais lidas

Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar irregularidades na prestação de serviços das concessionárias de energia elétrica Enel e Light, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza hoje (14), uma reunião para ouvir representantes das companhias.

A presidente da CPI, deputada Zeidan Lula (PT) afirmou que já ouviu a Enel e a Light em audiências conjuntas com a Comissão de Energia, mas que é necessário, desta vez, ouvir representantes da Enel para esclarecer, inclusive, um acidente ocorrido com uma criança após um cabo da companhia provocar queimaduras em 60% de seu corpo.

“Uma criança teve seu corpo queimado depois que um cabo energizado da empresa caiu sobre suas costas. A família entrou em desespero e a Enel demorou a chegar ao local. Em outras audiências as empresas enviaram funcionários que não sabiam responder, ou não davam soluções. Sou obrigada, por este motivo, a convocar novamente a companhia, especificando que queremos que algum dos diretores venha à CPI”, afirmou a parlamentar.

A deputada disse também que estabeleceu prazos para respostas.

“Estamos dando um prazo de 30 dias para que todos esses problemas de falta de energia no Estado tenham sido solucionados, com a devida apresentação de um plano da empresa para evitar acidentes e se prevenir de tragédias naturais. Se isso não ocorrer, vamos recomendar ao Governo Federal que a concessão seja cassada, sendo também necessário obrigar, pelo contrato, a cumprirem o que prometeram na hora de assinar a concessão”, afirmou a parlamentar.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img