Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de São Gonçalo prenderam nesta sexta-feira (12) uma mulher acusada de torturar a própria filha de 9 anos. A prisão ocorreu na Travessa São Luiz, na Comunidade do Serrão, em Niterói, em cumprimento a mandado expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de São Gonçalo.
A acusada, Geyse Coelho Alves de Souza, de 35 anos, responde pelo crime previsto na Lei de Tortura (Lei 9.455/97). Segundo a investigação, em 24 de agosto deste ano, após a filha reclamar de fome e mexer em corantes da mãe, Geyse teria aquecido ovos até o ponto de fervura e obrigado a criança a segurá-los com as mãos, causando queimaduras graves.

A vítima precisou ser internada no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, onde passou por 14 procedimentos reparadores nas mãos.
A prisão foi coordenada pela delegada titular da DEAM de São Gonçalo, Ana Carla Rodrigues Moura Nepomuceno, com apoio do Grupo de Investigação Continuada (GIC). A mulher foi encaminhada à unidade policial e ficará à disposição da Justiça.