Na noite desta sexta-feira (26), o tradicional Clube Mauá foi cenário de uma celebração especial que uniu alegria, bem-estar e convivência social: a terceira edição do Baile da Cidade, encerrou as celebrações dos 135 anos de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, com música, saúde e integração.
Promovida pela Prefeitura de São Gonçalo por meio do Projeto Qualidade de Vida e Longevidade, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o baile reuniu um público diverso. Aberto a pessoas com mais de 18 anos, sem limite de idade, o projeto tem como principal objetivo incentivar a saúde física e mental, sempre com acompanhamento e orientação profissional.
Apesar de ser inclusivo, o público predominante é o da terceira idade, que encontra no baile uma oportunidade de socialização, movimento e diversão em um ambiente seguro e acolhedor.
O evento contou com a presença do vice-prefeito João Ventura, que destacou o impacto positivo da ação na vida dos moradores e o fortalecimento dos vínculos com a cidade.
“Quando cheguei e vi tanta animação, fiquei encantado com a felicidade de vocês. Ver esse clube repleto de energia mostra como São Gonçalo é viva e merece eventos como este. O baile é uma celebração da cidade — e de cada um de vocês”, afirmou.
A trilha sonora da noite ficou por conta da Orquestra Municipal de São Gonçalo, sob a regência do maestro Paulo Guarany, que apresentou um repertório dançante e nostálgico, especialmente preparado para a ocasião. A programação também incluiu uma apresentação dos alunos de dança de salão, coordenados pelo professor Alex Lírio, que encantaram o público com graça e entusiasmo.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Porto, celebrou o sucesso do evento, que marcou o encerramento das festividades de aniversário da cidade.
“Encerramos as comemorações dos 135 anos com chave de ouro. O Baile da Cidade traduz exatamente o que queremos com o projeto: cuidar da saúde com alegria, promover encontros e mostrar que é possível envelhecer com qualidade de vida. São Gonçalo merece viver momentos assim”, concluiu.