Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, nesta segunda-feira (06), três suspeitos de envolvimento no assassinato do policial civil Carlos José Queiroz Viana, ocorrido na manhã de hoje, em Niterói.
Os criminosos foram localizados em Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com eles, os agentes apreenderam armas compatíveis com o calibre usado no crime e um veículo roubado. O carro utilizado na execução já havia sido encontrado incendiado em Caxias.
A ação representa uma resposta rápida da Polícia Civil contra os responsáveis pelo ataque a um de seus agentes. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e identificar outros possíveis envolvidos.

Cisp auxilia na prisão de suspeitos do assassinato de policial em Piratininga
As câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da Prefeitura de Niterói, auxiliaram na identificação e no rastreamento do veículo usado pelos suspeitos de assassinar um policial civil na manhã desta segunda-feira (06), no bairro Piratininga, Região Oceânica da cidade. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em frente à própria residência, na Rua Raul Corrêa de Araújo. Policiais do 12º BPM (Niterói) foram acionados e constataram o óbito no local. A área foi isolada para perícia técnica, e o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
O Cisp, acionado pelo Gabinete de Gestão Integrada de Niterói (GGIM), utilizou o sistema de Cercamento Eletrônico para identificar o veículo utilizado pelos criminosos. As informações foram repassadas às polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF), que, em operação conjunta, conseguiram localizar e prender três suspeitos em Xerém, na Baixada Fluminense.

A Polícia Civil ainda não informou sobre a motivação do crime ou outros comparsas envolvidos na ação criminosa, além dos policiais militares e o outro acusado.