Uma operação conjunta das equipes do GAT Ala “A”, Patamo 3ª e 4ª Cia e do Oficial de Operações do 12º BPM resultou, nesta quarta-feira (9), em uma intensa troca de tiros e na prisão de três foragidos da Justiça no condomínio Minha Casa, Minha Vida, em Inoã, bairro de Maricá. Dois suspeitos morreram no confronto.
De acordo com informações do batalhão, as equipes foram ao local para verificar uma denúncia e foram recebidas a tiros por criminosos. Os policiais reagiram e, após o confronto, cinco envolvidos foram localizados — três presos e dois mortos.
Entre os mortos estão L.O.S.A., conhecido como Tataco, com mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Maricá por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e G.A., o Professor, foragido da Vara de Execuções Criminais de Muriaé (MG).
Os presos foram identificados como M.F.S., com mandado de prisão por pensão alimentícia; S.O.J., o Mineiro, procurado por homicídio qualificado em Minas Gerais; e J.O.S.J., com anotações por tráfico de drogas. “Mineiro” foi ferido no quadril durante o confronto, recebeu atendimento no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara e, após alta, foi encaminhado à delegacia.
Durante a ação, os policiais apreenderam:
3 pistolas (1 Canik 9mm e 2 Taurus .40)
72 munições, 7 carregadores, 3 radiotransmissores, 4 celulares, além de luvas táticas, balaclavas e roupas camufladas (ghillie).
1.802 invólucros de maconha
1.327 pinos de cocaína (2,035 kg)
535 pedras de crack
124 comprimidos de ecstasy
O material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), onde o caso foi registrado.
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio contra agentes do Estado.
