Uma ação conjunta de inteligência entre policiais militares do 35º BPM (Itaboraí) e do 7º BPM (São Gonçalo) resultou na apreensão de uma grande quantidade de metais e cabos de energia no bairro Apollo II, em Itaboraí, na segunda-feira (13/10).
As equipes receberam informações sobre um galpão localizado na Rua Adolfo da Silva Batista, que estaria sendo usado como depósito de materiais furtados. No local, os policiais encontraram uma tonelada de cobre, avaliada em R$ 50 mil, além de 400 kg de chumbo (avaliados em R$ 1,6 mil), 18 baterias estacionárias — utilizadas em torres de transmissão de energia — e 13 baterias de veículos.
Durante a operação, dois homens foram detidos, e o caso foi encaminhado à 71ª DP (Itaboraí), onde o material apreendido ficou sob custódia para perícia.
A ação reforça a importância da integração entre unidades da Polícia Militar na identificação e combate a crimes de furto e receptação de materiais metálicos, que causam prejuízos significativos a empresas de energia e telecomunicações.