spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

São Gonçalo e Maricá: Operação mira fraude em certificados de armas

Mais lidas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza nesta terça-feira (04) uma operação para desarticular um esquema de falsificação de Certificados de Registro de Arma de Fogo (CRAF), documento de controle emitido pelo Exército Brasileiro. A ação é coordenada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e ocorre nos municípios de Maricá e São Gonçalo, em endereços apontados como possíveis locais de guarda de armas e documentos fraudulentos.

De acordo com a investigação, a apuração começou após uma comunicação feita pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar (SFPC/1ª RM), que identificou inconsistências em registros apresentados por particulares. A Polícia Civil confirmou que os certificados, emitidos em nome de três pessoas, eram falsos e não constavam nos sistemas oficiais do Exército.

Durante as diligências, um homem foi preso em flagrante pelo uso de documento falso. Ele possui antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, extorsão e receptação.

A operação cumpre mandados de busca e apreensão para recolher armas, certificados falsificados e aparelhos celulares que possam ajudar a identificar outros integrantes da rede de falsificação e esclarecer a origem dos documentos irregulares.

As investigações continuam sob coordenação da Desarme, com o apoio de unidades regionais da Polícia Civil e do Exército Brasileiro.

Carlile Rodrigues Divulgação PCERJ
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img