Um morador foi baleado na manhã desta quinta-feira (13) durante uma operação da Polícia Militar no Complexo do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo testemunhas, o homem estava em uma padaria na comunidade Santa Luzia acompanhado da esposa grávida quando começou o confronto entre policiais e criminosos.
O tiroteio provocou a interdição total da BR-101, nos dois sentidos, entre os quilômetros 304 e 309. De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária responsável pela via, o bloqueio começou por volta das 8h45 e durou cerca de uma hora. O trânsito foi liberado às 9h49, mas ainda havia congestionamento de até quatro quilômetros em ambos os sentidos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o confronto aconteceu durante uma ação do 7º BPM (São Gonçalo) voltada ao combate de roubos de veículos e de cargas e à remoção de barricadas nas entradas da comunidade.
O morador baleado foi socorrido por populares e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, também em São Gonçalo e recebeu alta no fim da manhã.
Durante a operação, quatro suspeitos foram presos e houve apreensão de armas e munições.

Por conta da troca de tiros, seis escolas municipais suspenderam as aulas, e unidades de saúde da família em Santa Luzia, Jardim Catarina, Itaúna e Luiz Caçador permaneceram fechadas durante a manhã.
A ação desta quinta ocorreu um dia após outro confronto na mesma região, quando policiais prenderam dois homens e apreenderam 62 quilos de maconha dentro de um carro abandonado. O material foi encaminhado para a 74ª DP (Alcântara).




















