Polícias Civil e Militar deflagraram, nesta sexta-feira (14/11), mais uma fase da Operação Contenção, ação voltada a combater a expansão do Comando Vermelho nas localidades da Bacia do Éden, Castelinho e áreas próximas, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Participam da operação agentes da DRE-CAP, Core e Bope, com apoio de outras unidades. Até o momento, três suspeitos foram presos.
A ofensiva decorre de uma investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital, conduzida ao longo de 11 meses, e tem como objetivo cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
Segundo a polícia, o vereador Marcos Aquino (Republicanos) foi conduzido à delegacia e preso em flagrante durante uma operação das forças de segurança que visava desmantelar a expansão do Comando Vermelho (CV) nos bairros Bacia do Éden e Castelinho.
A operação tinha como alvo principal o irmão do parlamentar, suspeito de ligação com o núcleo do CV na região e contra quem havia mandados de prisão e busca e apreensão. O irmão do vereador não foi localizado. O motivo da prisão foi uma arma de fogo registrada em nome de outra pessoa e medicamentos de uso controlado.
Além das prisões e buscas, a operação também visa conter o avanço territorial do grupo criminoso, prender integrantes identificados, arrecadar novas provas, mapear e bloquear patrimônios ilícitos, apreender drogas e armas, além de remover barricadas que dificultam o ir e vir dos moradores.




















