Às vésperas do Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, o Hemorio de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, realiza pela primeira vez uma grande mobilização em parceria com torcedores do Fluminense — clube cujo centro de treinamento fica em Xerém. A ação será neste sábado (22), das 7h às 14h, no polo instalado no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, e também celebra o Dia do Torcedor Tricolor, comemorado no último dia 12.
A coordenadora do polo, Thaís Gonzaga, reforça que a iniciativa é aberta a torcedores de todos os times e que, neste dia, rivalidade não entra em campo. “É muito importante contar com o apoio do Fluminense, que consegue mobilizar muita gente. Mas nosso recado é para todos os torcedores da cidade e da região: qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo e todos podem participar. Independentemente do time, precisamos abraçar essa causa”, destacou.
O Hemorio, que completou um ano de funcionamento em Caxias e é administrado pela Fundação Saúde, segue reforçando a importância de ampliar e fidelizar doadores.
Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e apresentar um documento oficial com foto. Jovens de 16 e 17 anos precisam de autorização dos responsáveis, disponível no site do Hemorio. Não é preciso estar em jejum, mas recomenda-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação.




















