O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro já passou de mais de sete horas trabalhando para controlar um incêndio de grandes proporções em um dos pavilhões da Ceasa, em Irajá, na Zona Norte. A corporação foi acionada às 1h40 desta quarta-feira (3), após o fogo começar no pavilhão 43, que abriga 24 lojas. Pelo menos 15 estabelecimentos foram atingidos. Até o momento, não há registros de feridos.
Segundo testemunhas, as chamas começaram em uma loja de alimentos e rapidamente se espalharam para pontos próximos que armazenam plásticos, papéis, bebidas e outros materiais inflamáveis. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 110 militares de 15 unidades atuam no local, com apoio de 31 viaturas e de um drone com câmera térmica para identificar focos de calor. As chamas começaram em uma loja de alimentos e se espalharam para comércios vizinhos que armazenam materiais inflamáveis.
Além dos bombeiros, equipes da CET-Rio, Comlurb e Guarda Municipal atuam no local. A CET-Rio alerta para atenção redobrada dos motoristas devido à fumaça, que pode prejudicar a visibilidade — embora não haja impacto relevante no trânsito até o momento.
Na semana passada, a Ceasa havia anunciado funcionamento em horário especial entre os dias 8 de dezembro e 2 de janeiro, por causa do aumento de movimento no período de festas, com operação prevista até as 3h da manhã.






















