O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, esteve em Brasília na terça-feira (3) para uma reunião com o ministro do Turismo, Celso Sabino, visando ampliar ações conjuntas para o fortalecimento do turismo e da cultura no Estado do Rio de Janeiro. O encontro, promovido pela Secretaria de Representação e Articulação Institucional de Maricá, contou ainda com a presença do prefeito de Três Rios, Jonas Dico, e outras autoridades.
Também participaram a secretária da pasta, Ivana Moura; o presidente da Maricá Arte, Roteiros e Experiências (MARÉ), Antônio Grassi; e o vereador maricaense Hadesh.
Segundo Quaquá, a reunião tratou de pautas importantes para o desenvolvimento regional, incluindo o encaminhamento de apoio federal para a obra do trevo de Três Rios, na BR-393 — intervenção considerada estratégica para melhorar a mobilidade e impulsionar o turismo na região.
“Trabalhamos para unir forças e acelerar o desenvolvimento de todos. A obra do trevo é fundamental para Três Rios e para o fortalecimento do turismo local”, destacou o prefeito.
Durante o encontro, Quaquá apresentou as iniciativas já em andamento em Maricá para ampliar o potencial turístico da cidade, com destaque para a nova companhia MARÉ, criada para promover roteiros, experiências culturais e divulgar o município no Brasil e no exterior.
O prefeito ainda convidou o ministro Celso Sabino para visitar Maricá e conhecer de perto os projetos que vêm consolidando o município como referência nacional em turismo, inovação e inclusão. Ele também mencionou a participação da cidade em grandes feiras internacionais do setor, como a FITUR, em Madri.
A secretária Ivana Moura ressaltou que o encontro reforçou o diálogo federativo e abriu novas possibilidades de investimentos.
“O Ministério do Turismo demonstrou grande abertura ao diálogo. Apresentamos demandas nas áreas de turismo e cultura que beneficiam Maricá e Três Rios. Seguimos trabalhando para ampliar parcerias, garantir investimentos e impulsionar projetos que impactam diretamente a população e toda a região”, afirmou.





















