A Ponte Rio-Niterói ficou totalmente interditada por cerca de uma hora na manhã deste sábado (20), após um homem acessar a via no sentido Niterói a pé e escalar um dos pórticos de sinalização. Por segurança, o tráfego foi interrompido nos dois sentidos às 11h44, conforme protocolo adotado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em situações que exigem atendimento especializado.
Às 12h45, o sentido Rio começou a ser liberado. Cinco minutos depois, o homem foi retirado do local pelas equipes de resgate e, pouco antes das 13h, a ponte teve o tráfego totalmente normalizado. Ele foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico da Gamboa.
Durante o período de interdição, um grupo de passageiros e motoristas foi flagrado jogando “altinho” nas pistas vazias da ponte, cena que chamou a atenção de quem acompanhava a ocorrência.

De acordo com o Centro de Operações e Resiliência do Rio (COR-Rio), a interdição provocou reflexos significativos no trânsito da capital, com retenções na Linha Vermelha, Avenida Brasil, Elevado Paulo de Frontin e Avenida Francisco Bicalho. Em Niterói, os acessos à ponte também registraram congestionamentos, principalmente na Alameda São Boaventura.

A ocorrência provoca reflexos na Linha Vermelha, Avenida Brasil e Avenida Francisco Bicalho, que apresentam trânsito congestionado na região.




















