spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #89

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Guinness reconhece Réveillon do Rio como o maior do mundo em Copacabana

Mais lidas

A cidade do Rio de Janeiro recebeu nesta terça-feira (30) o título de maior réveillon do mundo, concedido pelo Guinness Book. O certificado foi entregue ao prefeito Eduardo Paes (PSD) no palco principal de Copacabana, cenário da tradicional festa da virada.

A certificação leva em conta o tamanho da estrutura montada e o público presente no evento, que reúne anualmente milhões de moradores e turistas na orla da cidade. Segundo a juíza do Guinness Book, Camila Borenstain, o Rio comprovou a presença de 2,5 milhões de pessoas em 2025 apenas na faixa de areia em frente ao palco principal de Copacabana, sem considerar o público nas áreas do entorno.

Ao receber o reconhecimento, o prefeito Eduardo Paes destacou a singularidade da celebração carioca. “Toda vez que se fala em números do réveillon de Copacabana, há questionamentos. Mas, independentemente disso, a grandiosidade da festa e a alegria da celebração já se justificam por si só. Não há lugar no mundo que realize eventos em espaço público com tanta frequência e para tanta gente como o Rio”, afirmou.

Ainda pela manhã, o prefeito visitou o palco principal acompanhado do presidente da Câmara Municipal do Rio, Carlo Caiado (PSD), e do presidente da Riotur, Bernardo Fellows.

Neste ano, o réveillon do Rio contará com 70 atrações distribuídas em 13 palcos, sendo três em Copacabana e outros dez espalhados por diferentes regiões da cidade. Somente no bairro, a expectativa é de público superior a 2,5 milhões de pessoas. A queima de fogos terá duração de 12 minutos e contará com 19 balsas, o maior número já utilizado na orla carioca.

No palco principal, em frente ao Copacabana Palace, estão confirmados os shows de Gilberto Gil, com participação especial de Ney Matogrosso; Belo e Alcione, no mesmo espetáculo; João Gomes, com participação de Iza; além do DJ Alok, que apresentará um show com 1.200 drones. A programação será encerrada pela Beija-Flor, atual campeã do carnaval.

Copacabana também contará com um palco dedicado ao samba, na Rua República do Peru, e outro de música gospel, no Leme.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img