spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #90

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Defesa Civil do RJ emite alerta para ressaca, calor intenso e risco de chuva no Réveillon

Mais lidas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Defesa Civil, emitiu um alerta para a ocorrência de ressaca no litoral fluminense entre esta quarta-feira (31/12) e quinta-feira (01/01). O aviso vale para a faixa costeira que vai das praias da capital até Arraial do Cabo, com previsão de ondas de até 2,5 metros, vindas das direções sudoeste e sul. O período de atenção se estende das 12h de hoje às 6h de amanhã, e a orientação é evitar banho de mar e a prática de atividades náuticas.

Além da ressaca, fluminenses e turistas que pretendem passar a virada do ano nas praias devem redobrar os cuidados com o calor. As temperaturas podem chegar a 36°C, com céu parcialmente nublado e possibilidade de pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. O risco hidrológico permanece moderado em algumas regiões do estado, com chance de persistir nas próximas horas. A Defesa Civil recomenda que a população acompanhe os comunicados oficiais.

Após uma semana marcada por calor intenso, o estado pode ter um leve alívio térmico com a chegada de áreas de instabilidade. Há risco de chuva entre 20h desta quarta-feira (31) e 2h de quinta-feira (1º). Nas regiões Metropolitana, dos Lagos e Costa Verde, a chance é considerada moderada. Já no Sul Fluminense e nas regiões Serrana, Norte e Noroeste, o risco é alto.

Mesmo com o aumento da nebulosidade, as temperaturas seguem elevadas nos primeiros dias de 2026. Nesta quarta e quinta-feira, os termômetros podem alcançar 36°C, enquanto na sexta-feira (2) a máxima prevista é de 35°C. A partir de sábado (3), a tendência é de queda gradual, com máximas entre 32°C e 28°C. Para domingo (4), a previsão indica a possibilidade de pancadas de chuva.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) também emitiu alerta para o estado, destacando risco de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de encostas em áreas mais vulneráveis.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img