A Prefeitura de Maricá promoveu uma festa histórica na noite de quarta-feira (31/12) para celebrar a chegada de 2026, com uma programação ampla, descentralizada e gratuita. Ao todo, foram 10 palcos, mais de 20 atrações musicais e queima de fogos em sete regiões do município, garantindo acesso à festa para moradores e visitantes em diferentes bairros da cidade.
Um dos destaques do Réveillon foi Araçatiba, que contou com 13 minutos de queima de fogos na lagoa, mensagens de Ano-Novo e show do grupo Bonde do Forró, reunindo um grande público. A proposta de descentralização marcou toda a programação, levando música, cultura e entretenimento para várias regiões de Maricá.
Organizada pelas secretarias de Promoção de Eventos e de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, a virada do ano também teve a tradicional contagem regressiva comandada por grandes nomes do samba. Neguinho da Beija-Flor conduziu o momento especial na Barra de Maricá, enquanto Arlindinho celebrou a chegada de 2026 em São José do Imbassaí. Nos bairros, o público também acompanhou dez minutos de espetáculo pirotécnico.
“Estou feliz de estar novamente presente em Maricá. Cidade incrível e com um público muito receptivo. É uma alegria vir aqui”, destacou Neguinho da Beija-Flor.

A festa reuniu uma multidão na praia de Ponta Negra, no Parque Nanci e nos dois palcos de Itaipuaçu, com apresentações de Gamadinho, Vou Pro Sereno, João Gabriel, bateria da União de Maricá, além de diversos artistas do projeto Pratas da Casa, como Jô Borges, Bruna Mandz e Baby do Cavaco, entre outros.
A programação também passou por Cordeirinho, Bambuí e Jacaroá, onde artistas locais animaram o público com muito pagode, samba e sertanejo. Betinho Bahia, Ismayer Alves, o grupo Ô Sorte e o Batucaê celebraram a chegada do novo ano ao lado de centenas de pessoas.

População celebra a chegada de 2026
Moradora de Guaratiba, Maria do Carmo escolheu Ponta Negra para passar a virada.
“Foi uma noite incrível aqui em Ponta Negra. Vim com a minha família e gostei muito do show e da organização. 2026 iniciou da melhor forma”, afirmou.
Já Daniele Santos, moradora da Mumbuca, comemorou o Réveillon em Araçatiba.
“Eu adoro forró e aproveitei a oportunidade para assistir à queima de fogos e ao show do Bonde do Forró. Em 2026, desejo uma sociedade mais justa e com muito amor ao próximo”, disse.
Trânsito, segurança e transporte reforçados
Para garantir a segurança e a organização do evento, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) atuou com 117 agentes, entre efetivo e apoio operacional, além de 10 viaturas, realizando controle do tráfego, orientação aos motoristas e bloqueios nas principais vias e nos entornos dos pontos de festa.
A Secretaria de Segurança Cidadã coordenou uma grande operação integrada com 348 agentes, sendo 146 guardas municipais, 174 policiais militares do Proeis e 28 profissionais do Regime Adicional de Serviço (RAS). Quase 3 mil câmeras de vigilância estiveram em funcionamento, incluindo equipamentos de monitoramento urbano, patrimonial, reconhecimento facial e leitura de placas.
A Empresa Pública de Transportes (EPT) também montou uma operação especial, com reforço e horários extras em 37 linhas dos ônibus municipais, os Vermelhinhos. Foram disponibilizadas quase 100 viagens extras, além da atuação de agentes nos terminais e pontos de maior movimento, garantindo conforto e segurança no retorno da população para casa.
O Réveillon 2026 consolidou Maricá como um dos principais destinos de fim de ano do estado, unindo organização, diversidade cultural, segurança e inclusão.




















