Três pessoas morreram na queda de um helicóptero na manhã deste sábado (17), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A aeronave, um Robinson R44 II, de prefixo PS-GJS, caiu em uma área de mata, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e outros órgãos de emergência.
As vítimas foram identificadas como:
Sérgio Nunes Miranda, major da Força Aérea Brasileira (FAB);
Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ);
Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo.
O capitão Lucas Silva Souza pilotava a aeronave no momento do acidente. Ele havia completado cinco anos como capitão da corporação em dezembro.
Outra vítima, o Major Aviador Sérgio Nunes Miranda, era conhecido por sua atuação na área da aviação e também pelo trabalho social. Em suas redes sociais, onde reunia mais de 30 mil seguidores, divulgava conteúdos sobre o setor aeronáutico e o Projeto Semeando o Amanhã, ONG da qual era coordenador e que atende crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social na Comunidade do Guarda, no Rio.
O instrutor de voo Diego Dantas Lima Morais era o único civil entre os mortos.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro lamentou a morte do capitão Lucas Silva Souza, destacando-o como um “dedicado piloto do Grupamento de Operações Aéreas (GOA)”.
“Ao longo de sua trajetória na Corporação, Lucas destacou-se pelo profissionalismo, pela ética e pelo compromisso com a missão de salvar vidas. Sua competência, seu zelo pela profissão e, principalmente, seu amor por voar vão ecoar para sempre na memória de todos que tiveram a honra de conviver com ele”, diz o comunicado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu em uma área de mata próxima à Avenida Levy Neves, esquina com a Rua Tasso da Silveira. A corporação foi acionada por volta das 9h55, após moradores da região avisarem sobre o acidente. As causas da queda ainda serão investigadas pelas autoridades aeronáuticas.


















