spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #90

spot_img
spot_imgspot_img

Capitão Bombeiro, major da FAB e instrutor de voo estão entre as vítimas de queda de helicóptero

Mais lidas

Três pessoas morreram na queda de um helicóptero na manhã deste sábado (17), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A aeronave, um Robinson R44 II, de prefixo PS-GJS, caiu em uma área de mata, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e outros órgãos de emergência.

As vítimas foram identificadas como:

Sérgio Nunes Miranda, major da Força Aérea Brasileira (FAB);

Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ);

Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo.

O capitão Lucas Silva Souza pilotava a aeronave no momento do acidente. Ele havia completado cinco anos como capitão da corporação em dezembro.

Outra vítima, o Major Aviador Sérgio Nunes Miranda, era conhecido por sua atuação na área da aviação e também pelo trabalho social. Em suas redes sociais, onde reunia mais de 30 mil seguidores, divulgava conteúdos sobre o setor aeronáutico e o Projeto Semeando o Amanhã, ONG da qual era coordenador e que atende crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social na Comunidade do Guarda, no Rio.

O instrutor de voo Diego Dantas Lima Morais era o único civil entre os mortos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro lamentou a morte do capitão Lucas Silva Souza, destacando-o como um “dedicado piloto do Grupamento de Operações Aéreas (GOA)”.

“Ao longo de sua trajetória na Corporação, Lucas destacou-se pelo profissionalismo, pela ética e pelo compromisso com a missão de salvar vidas. Sua competência, seu zelo pela profissão e, principalmente, seu amor por voar vão ecoar para sempre na memória de todos que tiveram a honra de conviver com ele”, diz o comunicado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu em uma área de mata próxima à Avenida Levy Neves, esquina com a Rua Tasso da Silveira. A corporação foi acionada por volta das 9h55, após moradores da região avisarem sobre o acidente. As causas da queda ainda serão investigadas pelas autoridades aeronáuticas.

Redes sociais
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img