Uma mulher de 23 anos morreu após ser esfaqueada dentro de casa, na madrugada desta terça-feira (27), em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. A vítima foi identificada como Thamires Moreira França da Silva. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela, João Filipi da Silva Santos, de 28 anos, que foi preso horas depois em Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 35º BPM (Itaboraí) foram acionados para verificar a entrada de duas vítimas de arma branca na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manilha. No local, os policiais foram informados de que Thamires já havia dado entrada desacordada e teve a morte confirmada pela equipe médica.
A mãe da jovem, identificada como Marcia Cristina, também foi ferida ao tentar defendê-la. Ela sofreu um corte no braço e foi transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. A unidade informou que a paciente recebeu alta à revelia.
Segundo as investigações, o suspeito teria invadido a residência de Thamires durante a madrugada e cometido o crime. Um vizinho socorreu as vítimas e as levou até a UPA.
A ocorrência foi inicialmente registrada na 71ª DP (Itaboraí) e, em seguida, encaminhada à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). De acordo com o delegado Willians Batista de Souza, titular da especializada, o suspeito foi localizado e detido em Minas Gerais após uma ação conjunta entre a DHNSG e a Força Especial de Controle de Divisas do Governo do Estado.
O filho do casal, de apenas 2 anos, foi encaminhado ao Conselho Tutelar e está sob acompanhamento.

















