O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou neste sábado (31) a intenção de criar um programa de emagrecimento na rede pública de saúde do município. A proposta foi apresentada em um vídeo publicado nas redes sociais do prefeito e ainda será discutida internamente pela gestão.
Segundo Quaquá, a ideia surgiu após uma conversa com a ex-deputada federal Marília Arraes, que relatou a experiência de uma clínica popular de emagrecimento criada por seu marido, médico, com uso de medicamentos, acompanhamento nutricional e foco em saúde preventiva.
No vídeo, o prefeito defende a criação de uma “central de emagrecimento” nos postos de saúde, com atendimento multidisciplinar e uso de canetas emagrecedoras, sempre com orientação médica. Ele afirma que o emagrecimento está diretamente ligado à melhoria da qualidade de vida, ajudando na prevenção e no controle de doenças como diabetes, problemas cardíacos e hepáticos.
Quaquá destacou que o tema será tratado com responsabilidade e que pretende discutir a proposta com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Velho. O prefeito lembrou ainda que Maricá já implantou, no ano passado, a oferta de cirurgias bariátricas pelo sistema público e que o novo programa ampliaria as opções de cuidado com a saúde da população.
A proposta ainda não tem data para ser implantada e depende de estudos técnicos e avaliação da Secretaria de Saúde.
Na publicação muitos seguidores e moradores da cidade, elogiaram a idéia. “Muito bom, Prefeito! O Monjaro vai muito além da estética, ele salva vidas… estou falando enquanto Diabética… além de emagrecer, ele devolve a autoestima e ainda derruba suas taxas de glicemia, colesterol e outras… muito feliz em ter a esperança que esse medicamento possa chegar para TODOS que necessitam”, elogiou uma seguidora.
“Vencer a Obesidade é saúde Pública! Isso aí!”, declarou outro.

















