A Comissão Parlamentar de Inquérito que visa investigar as irregularidades praticadas pela Enel em Maricá teve, nesta terça-feira (10), a sua terceira reunião.
Participaram da reunião, além do presidente Cemar (SD) e o relator Rony Peterson (PL), os vereadores Marcinho da Construção (DEM), que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Maricá, e Robgol (PT). A subseção Maricá da Ordem dos Advogados do Brasil também esteve presente, representada pelo presidente Eduardo Carlos de Souza.
Na última semana, durante a segunda reunião, estiveram presentes o Procon Maricá, representado pela coordenadora Dra. Angélica Spíndola e seu corpo técnico, e a Associação de Defesa do Consumidor de Maricá, através de sua presidente, Dra Fabiana de Andrade, com os quais também discutimos diversas questões relacionadas à concessionária.
Segundo o presidente Cemar, em breve a CPI dará início às audiências públicas em todo município.
Dentre as denúncias que embasaram a criação da CPI, estão problemas como falta de energia constantes, baixa tensão e picos de luz em diversos horários causando prejuízos não ressarcidos, além de inúmeras denúncias de contas abusivas e a aplicação irregular do TOI (Termo de Ocorrência de Irregularidade).