A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) começou a cadastrar empresas e empreendedores interessados em comercializar e emitir o E-Tíquete do Maricá Rotativo aos usuários do sistema de estacionamento pago no Barroco. A implantação do sistema de cobrança, na forma educativa (sem cobrança) está prevista para a segunda quinzena de novembro. Ao todo serão 480 vagas.
Com o novo ordenamento, motoristas que têm placa do município terão que pagar o valor de R$ 2 para estacionarem seus veículos, válidos no período de duas horas. Já os motoristas que possuem carros com placas de outras cidades terão que desembolsar o valor de R$ 2,50 para permanecerem o mesmo tempo estacionados. As vagas serão pintadas gradativamente durante a fase da implantação.
De acordo com a Codemar, a implantação do rotativo permitirá um aumento no movimento dos comércios de Itaipuaçu. A experiência da região central da cidade, primeira área onde o Maricá Rotativo foi implantado, permitiu observar que os carros que passavam o dia estacionados em uma determinada vaga e hoje não mais o fazem, contribuindo para um aumento da demanda nos comércios, facilitando o encontro de vagas por novos clientes.
“São problemas crônicos e esperamos que com a implantação do rotativo possamos ter em pontos importantes de Itaipuaçu uma acessibilidade mais tranquila às pessoas, comércios e serviços”, afirmou o presidente da Codemar, José Orlando Dias.
Confira as fases de implantação em Itaipuaçu
1ª – Barroco
2ª – Rodoviária
3ª – Recanto
4ª – Orla e Inoã
Como fazer o cadastro para venda do E-Tiquete?
O cadastro de PDV não tem prazo. Fica aberto durante toda a vigência do Rotativo.
Os interessados em participar do credenciamento deverão preencher a Ficha de Inscrição e enviar toda documentação exigida no edital para o email: comercial@codemar-sa.com.br. Após análise dos documentos, a Codemar irá convocar os habilitados para finalizar o credenciamento e assinar o termo de contrato. A ficha está no site da Codemar e do Maricá Rotativo.
A Diretoria Comercial da Codemar será a responsável por analisar as fichas e habilitar a documentação das empresas classificadas. Após análise dos documentos, a companhia irá convocar os classificados para finalizar o credenciamento e assinar o termo de contrato.
A Codemar reforça que ao fazer o cadastro para ser um dos pontos de venda do ticket, o comerciante terá direito a 10% do total das vendas dos cupons, que serão aferidos semanalmente.