A grande demanda por ônibus na volta para casa nesse primeiro dia de 2020 quase acabou em agressão física. Um motorista da Empresa Pública de Transportes (EPT) quase foi agredido por passageiros em Ponta Negra.
Informações dão conta de que, por conta da grande quantidade de passageiros já dentro do ônibus, algumas pessoas que ficaram do lado de fora do coletivo começaram a bater na lataria do veículo e ameaçaram agredir o motorista.
“A saída da praia foi muito tumultuada, um grande contingente de público, e tivemos um problema com relação a algumas pessoas que queriam entrar no ônibus de qualquer jeito”, explicou o presidente da EPT, Celso Haddad. “Foram apenas ânimos exacerbados”, pontuou.
Reforço foi chamado e os ânimos foram contidos. “Rapidamente o pessoal da Guarda Municipal e da segurança agiram, chegaram com um efetivo no local, e foi tudo sanado”, disse Haddad.
Segundo o mandatário da autarquia, houve um grande aumento na demanda nos últimos dias de 2019. “Praticamente não tivemos problemas no natal e ano novo, apesar do aumento muito significativo no número de passageiros nesses dias. Um aumento muito grande mesmo. Maricá recebeu muita gente nesses últimos dias”, concluiu o presidente da EPT.