spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Novos veículos do Proeis Maricá devem começar a circular na próxima semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os Policiais Militares que prestam serviço através do Programa Estadual de Integração na Segurança em Maricá, terão a disposição a partir da próxima semana dezoito novas viaturas. Serão doze veículos e seis motocicletas que darão suporte para o trabalho dos cerca de 90 agentes que atuam na cidade.

“A entrega dos novos veículos, na nossa concepção, vai melhorar ainda mais o serviço prestado pelo Proeis. Quando nós assumimos a secretaria, o contrato anterior já estava no fim, então buscamos junto à Secretaria de Administração a aquisição de equipamentos e viaturas para darmos melhores condições de trabalho para os policiais e Guardas Municipais”, explicou o secretário de Ordem Pública, Ten-Cel Júlio Veras.

Estão previstos 12 veículos modelo Fiat Cronos e seis motocicletas. “A previsão inicial era a de que as viaturas do Proeis chegassem junto com as da Guarda, mas por questões administrativas não foi possível fazer essa entrega. Estamos finalizando a plotagem e acreditamos que na semana que vem já iremos disponibilizar essas viaturas”, pontuou Veras.

Atualmente, o Proeis conta com oito viaturas e nenhuma motocicleta. “Com isso, o Proeis Maricá – que já é o recordista do estado em ocorrências e que colabora muito nas estatísticas do 12° BPM e da 82° DP – vai poder ajudar ainda mais. A atuação do programa na cidade é o grande diferencial na questão da segurança pública do nosso município”, disse o secretário.

O uso de motocicletas pelos agentes havia sido um pedido do prefeito Fabiano Horta, já que o entendimento é de que esse tipo de veículo dá maior velocidade no deslocamento dos policiais durante o atendimento à uma ocorrência. “As motocicletas darão maior capilaridade e rapidez na locomoção sobretudo nos horários de rush”, finalizou Veras.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img