O sistema prisional do Rio de Janeiro tem uma nova miss. Verônica Verone de Paiva, de 25 anos, foi escolhida nesta terça-feira (4) a 13ª Garota Talavera Bruce após vencer outras 9 detentas na final do concurso de beleza realizado no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.
Agora miss, Verônica foi condenada a 15 anos de prisão, em novembro de 2011, pelo assassinato do namorado, o empresário Fábio Gabriel Rodrigues, ex-candidato a vereador de Maricá, encontrado morto em um motel em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O concurso foi realizado pela direção do Instituto Penal Talavera Bruce com o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
O objetivo do evento, que acontece desde 2005, é resgatar a autoestima das detentas e incentivar o bom comportamento dentro do presídio, uma vez que esse é um quesito eliminatório na escolha das dez finalistas da competição.
“Estou feliz. Não imaginava, mas ensaiei bastante”, disse Veronica. As internas Mariana Santos e Michelle Neri ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.