O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) divulgou nota oficial, neste sábado (21), onde declara um apoio crítico ao candidato do Partido dos trabalhadores (PT), Dimas Gadelha.
De acordo com o partido, resultado das eleições colocou Dimas Gadelha e Capitão Nelson no segundo turno, exigindo do PSOL uma resposta contundente em relação a qual posicionamento assumirá para o segundo turno.
Segundo a nota, o conjunto do partido em plenária oficial realizada em na última quinta-feira (19), decidiu pelo apoio crítico ao candidato Dimas Gadelha do PT.
“Por mais que enxerguemos no Dimas e no PT posturas bastante contraditórias, reconhecemos nessa candidatura a possibilidade de manter algum diálogo no âmbito republicano e democrático, abrindo caminho para que agendas importantes possam ser tocadas na nossa cidade em benefício do povo gonçalense”, destaca a nota.
Sobre a candidatura do Capitão Nelson (Avante), o texto fala o seguinte:
“Representa a construção de um projeto voltado para o atraso e para intimidação, do qual não podemos nos furtar de combater. Contra o projeto do atraso representado pela candidatura de Capitão Nelson, o PSOL apoiará criticamente Dimas no segundo turno das eleições”, cita.
O PSOL também encaminhou ao candidato Dimas Gadelha pontos para que Dimas possa se comprometer em relação ao diálogo:
1 – Fim das Organizações Sociais na gestão da saúde municipal;
2 – Enfrentamento ao consórcio São Gonçalo de transporte com a realização de uma nova licitação;
3 – Eleições diretas para diretores de escolas;
4 – Cumprimento dos planos de cargos e salários do funcionalismo público municipal;
5 – Implementação do orçamento participativo;
6 – Regularização do transporte alternativo.