Com o auxílio de um veículo picape equipado com uma motobomba acoplada, os agentes de sanitização aplicaram o quartenário de amônia de 5ª geração pelas ruas do bairro Zé Garoto, passando por importantes unidades de saúde, como o Pronto Socorro Infantil e o Polo Sanitário Washington Luiz. A tecnologia empregada é a mesma utilizada pelos chineses no combate ao vírus.
“A sanitização é extremamente importante para conter a doença no município. O quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação deste produto visa romper a cápsula do vírus e eliminar esses seres do ambiente”, explica o prefeito José Luiz Nanci.
O cronograma de sanitização segue atendendo diversos bairros, semanalmente, de acordo com planilha de trabalho estabelecida pela Vigilância Ambiental. A prioridade está sendo garantida aos bairros com maior número de casos notificados pela Vigilância Epidemiológica.
“Estamos fazendo a pulverização do produto nas ruas e bairros onde a incidência do Coronavírus é mais alta. Os funcionários foram capacitados e estão trabalhando com todo equipamento de proteção individual (EPI) necessário”, reforça Adaly Fortunato, diretor da Vigilância Ambiental.
Nesta quarta-feira (9), os agentes vão percorrer os bairros Boa Vista, Almerinda, Boaçu, Barro Vermelho e Fazenda dos Mineiros. Na quinta será a vez do Porto da Pedra, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Brasilândia, Santa Catarina e Salgueiro. Já na sexta, os bairros atendidos serão Mangueira, Parada 40, Jardim Nova República, Rosane, Vila Iara, Vila Lage e Palmeiras.