Em São Gonçalo idosos com mais de 90 anos também poderão receber o imunizante, a cidade recebeu, nesta terça-feira (2), 13.795 doses da vacina CoronaVac para imunizar os trabalhadores da saúde da linha de frente que já receberam a primeira dose da vacina, garantindo que o esquema vacinal seja cumprido no intervalo de 21 dias. Outras três mil doses do mesmo imunizante e mais 70 da Oxford/Astrazeneca também foram retiradas da Coordenadoria Geral de Armazenamento (CGA) do Governo do Estado, no Barreto, em Niterói. Além de profissionais da saúde que estão sendo vacinados em cinco unidades.
Para incluir os idosos com mais de 90 anos na vacinação, foram retirados da lista de beneficiados neste momento as parteiras/doulas, funcionários de funerárias e acadêmicos e estagiários que trabalham em unidades de saúde. Com a mudança, a lista de pessoas que podem procurar as unidades de saúde são: idosos com mais de 90 anos, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da Educação Física, médicos veterinários, técnicos e auxiliares de enfermagem, auxiliares e técnicos de saúde bucal.
As vacinas estão disponíveis na Clínica Gonçalense do Mutondo, Clínica da Família Dr. Zerbini, no Arsenal; Polos Sanitários Dr. Augusto Sena, Rio do Ouro; Hélio Cruz, em Alcântara; e Washington Luiz, no Zé Garoto. Nos polos, os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E nas clínicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e, aos sábados, das 8h às 13h. Para a vacinação, os trabalhadores da saúde devem levar a carteira de registro profissional e identidade e os idosos, apenas documento de identidade