Os conselhos tutelares I e II de Maricá se reuniram na manhã do último sábado (6), em Inoã, para deliberarem planos de ações pertinentes a garantia de direitos de crianças e adolescentes.
As reuniões do colegiado acontecem trimestralmente, e tem como objetivo o estudo de casos, além da articulação de melhorias ao atendimento de crianças e adolescentes, para garantia de direitos.
Dessa forma, com intuito de participar ao poder executivo, possíveis defasagens, apontam as melhorias que podem ser realizadas, na busca de findar ou ao menos minimizar as possíveis violações de direito de crianças e adolescentes do município de Maricá.
Segundo o Artigo 131, o Conselho Tutelar é um órgão permanente autônomo, encarregado pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.