O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Niterói comunicou em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (18), o falecimento do ex-vereador Renatinho, aos 68 anos, após complicações da Covid-19.
Gezivaldo Renatinho Ribeiro de Freitas, o Renatinho do PSOL como ficou conhecido, tornou-se vereador por cinco mandatos, sendo o primeiro eleito pelo PSOL Niterói, foi presidente da Comissão de Direitos Humanos, cadeirante o ex-parlamentar era defensor da pessoa com deficiência e das causas populares, dos direitos dos trabalhadores, dos animais e do meio ambiente. Nas últimas eleições Renatinho teve 1.349 votos para o cargo de vereador, não eleito, o ex-vereador ocupava a vaga de segundo suplente.
De acordo com a assessoria de imprensa de Renatinho, ele deu entrada em uma unidade de saúde particular de Niterói no dia 28 de fevereiro e seu quadro era considerado gravíssimo. O ex-vereador ficou entubado e em coma induzido.
O presidente da Câmara de Niterói, Milton Cal, lamentou a perda do amigo.
“Niterói perdeu mais um guerreiro na guerra contra o Coronavírus. Um grande legislador e um ser humano ímpar. Renatinho lutou por sua vida até o final como sempre fez pela nossa cidade. Descanse em paz meu amigo. Meus sentimentos para os familiares e amigos. Se cuidem e cuidem de suas famílias”, escreveu.
O prefeito Axel Grael também manifestou solidariedade aos familiares de Renatinho que ocupava atualmente o cargo de subsecretário de Direitos Humanos de Niterói.
“Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do ex-vereador e nosso subsecretário de Direitos Humanos, Renatinho, que lutava contra a Covid-19. Toda minha solidariedade à família neste difícil momento. Mais uma triste perda a nos reafirmar a necessidade de priorizar a prevenção e enfrentamento à pandemia”, disse.
O PSOL, antigo partido do ex-vereador também lamentou nas redes a partida de Renatinho, que ultimamente havia recém chegado ao PSB.
“Nossos pêsames e solidariedade a seus familiares, amigos e companheiros. Renatinho foi alguém excepcional e estará para sempre presente em nossas memórias e lutas”, publicou o PSOL em suas redes sociais.