spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Projeto da nova Praça Araribóia é divulgado

Mais lidas

Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Niterói lançou, nesta quinta-feira (13), o edital para o início das obras de reurbanização da Praça Araribóia e de toda a orla do Centro de Niterói. A expectativa é que haja mais mobilidade não só para o Centro, mas para toda a cidade, incentivando a economia com a geração de novos empreendimentos, ampliação do bicicletário Araribóia, que terá o número de vagas duplicadas, e reurbanização da área em frente ao tradicional mercado de peixe São Pedro.

O secretário municipal de Urbanismo, Renato Barandier, destacou que as intervenções na área onde circulam 400 mil pessoas diariamente serão realizadas no trecho entre o mercado de peixe São Pedro e o Forte Gragoatá, com investimento de cerca de R$ 100 milhões. “A Avenida Visconde do Rio Branco receberá estações no canteiro central nos moldes da TransOceânica. Teremos uma ciclovia em todo o trajeto. Com as melhorias nas entradas e saídas do terminal João Goulart, os ônibus acessarão diretamente a Avenida Feliciano Sodré. O estacionamento ao lado da estação das barcas será desapropriado e criaremos um espaço que terá uma maior ligação com a Baía de Guanabara, onde as pessoas poderão ver o pôr do sol”, explicou.

“O projeto de paisagismo foi idealizado pelo escritório do Roberto Burle Marx. Também será criado um novo acesso ao Caminho Niemeyer e a estátua de Araribóia será deslocada alguns metros para ficar em frente à Avenida Amaral Peixoto”, acrescentou Barandier.

“Esta região precisava de uma transformação, assim como aconteceu com a Região Oceânica e em bairros da Zona Norte. Teremos aqui a autoestima dos moradores do bairro e também uma transformação comercial, importante para a economia do município”, analisou Paulo Bagueira, secretário executivo da Prefeitura.

O projeto seguirá o conceito de ruas completas para proporcionar mais segurança, mobilidade e conforto aos pedestres, ciclistas e motoristas. Além disso, a região terá mais áreas verdes e iluminação de LED, calçadas acessíveis e a duplicação do número de vagas do bicicletário Araribóia. A previsão de entrega das obras é em 2020.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img