spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá poderá receber ‘Casa do Trabalhador” e feirão de empregos

Mais lidas

Divulgação

Durante o encontro entre o secretário de Trabalho de Maricá, Frank Costa, e representantes da equipe da Subsecretaria Estadual de Emprego e Renda, na terde de quinta-feira, na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Maricá, foi discutida a implantação da “Casa do Trabalhador” e um feirão de empregos no município.

Para Frank Costa, a realização do feirão trará uma maior oportunidade de emprego aos maricaenses.

“O feirão é um evento importantíssimo na cidade. A ideia é captar as vagas em Maricá e nas nossas cidades vizinhas como Niterói e São Gonçalo, e assim, dar maior oportunidade de emprego para os nossos munícipes”, disse Frank Costa.

A subsecretária Estadual de Emprego e Renda, Ana Aist, frisou a importância da qualificação profissional na hora da disputa por vagas.

“Nós precisamos conciliar a questão da geração de emprego com a qualificação. Porque muitas vezes temos a disponibilidade da vaga, mas a pessoa não está qualificada para ocupá-la”, declarou.

Caso seja implementado, o programa se juntaria a outros projetos desenvolvidos pela Secretaria de Trabalho, nos quais oferecem de forma gratuita à população cursos de capacitação profissional, como é o caso do Programa de Qualificação Profissional e o Projeto Hospedar, lançado na última quarta-feira (14/06) no Cinema Henfil.

“Nós vamos disponibilizar para os donos de pousadas, gerentes e funcionários seis cursos de qualificação profissional dentro da área hoteleira como comportamento hospitaleiro, jardinagem, a arte de falar em público, gestão de pousada, recepcionista em meios de hospedagem e camareira em meios de hospedagem”, afirmou. “Maricá tem um potencial enorme para o turismo e temos que aperfeiçoar cada vez mais os profissionais”, ressaltou Frank Costa.

Casa do Trabalhador – O programa é oriundo do governo estadual e consiste em agendamento para a retirada de carteira de trabalho, encaminhamento do trabalhador para as oportunidades de emprego, seguro-desemprego e inclusão de pessoas com deficiência aos postos de trabalho.

Para o coordenador do Sine Maricá, Lauro Grafanassi, a Casa do Trabalhador gerenciada no mesmo espaço onde funciona o Sine facilitaria no atendimento ao público.

“Estamos prevendo um futuro muito promissor para nós, pois a Casa do Trabalhador é um sonho. Se conseguirmos trazer esse programa para este espaço seria maravilhoso porque a pessoa resolveria várias questões aqui dentro em um só lugar”, avaliou.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img