Cerca de 169 veículos foram impedidos de entrar em Maricá somente na quinta-feira (1º) por conta das barreiras sanitárias instaladas nos acessos da cidade para evitar aglomerações e a proliferação do novo coronavírus.
Ao todo foram realizadas 8585 abordagens nos oito pontos de bloqueio, que voltaram a funcionar após decretada bandeira laranja no município, para impedir o acesso às praias e pontos turísticos do município. As barreiras funcionam das 8h às 20h,
Nas barreiras apenas residentes e pessoas que trabalham na cidade puderam passar. De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Tenente-Coronel Júlio César Veras, a medida já reduziu cerca de 31% no número de veículos entrando na cidade.
”Essa é a segunda semana da implantação das barreiras. Percebemos uma diminuição de 31,7 por cento de veículos acessando o município. Só no último final de semana foram abordados mais de 20 mil veículos. Essa é mais uma medida para reforçar o isolamento”, explicou o secretário.
Cerca de 248 agentes participam da ação, entre eles guardas municipais, policiais do Programa de Integração na Segurança (Proeis), agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Gabinete Institucional (Seop) e orientadores de trânsito, totalizando 30 viaturas.