spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Traficantes sequestram ônibus em São Gonçalo

Mais lidas

Divulgação

Quatro linhas de ônibus que ligam o Centro de São Gonçalo ao bairro Mundel foram suspensas neste domingo (30), por falta de segurança, após traficantes armados do Mundel, sequestrarem um coletivo para levar comparsas a um jogo de futebol no interior da comunidade. As mesmas só retomaram as atividades normais na manhã desta segunda-feira (1º).

As linhas que deixaram se circular são: 23 (Mundel-Fórum), 30 (São Pedro-Fórum), 30C (São Pedro-Alcântara, via Pacheco) e 30A (São Pedro-Fórum, via Pacheco). De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac), foi apurado que na manhã de domingo bandidos exigiram a liberação gratuita de um ônibus para que um grupo fosse levado a uma partida de futebol. A empresa Auto-Ônibus Alcântara recusou e, mediante ao fato, um grupo armado foi ao ponto final das linhas, no Mundel, sequestrou um ônibus com motorista e o levou para o interior da comunidade, onde o profissional foi ameaçado e agredido. O rodoviário, cuja identidade será preservada, terá à sua disposição todo o apoio médico, psicológico e jurídico do sindicato.

Não é a primeira vez este ano que ônibus deixam de circular em São Gonçalo por causa da violência imposta por traficantes. Em abril, a guerra entre quadrilhas do Salgueiro e Jardim Catarina suspendeu a circulação de 18 linhas, prejudicando milhares de usuários do transporte coletivo no município.

“O Sintronac tem denunciado, há mais de dois anos, a escalada da violência em São Gonçalo, com ações cada vez mais agressivas por parte dos traficantes. Um grupo de trabalho criado pelo Sindicato, que envolve advogados e diretores, está estudando medidas para mobilizar as autoridades públicas em torno desta questão. Entre elas, não se descarta uma greve ou um grande protesto, como últimos recursos dos trabalhadores diante de uma situação, que está se tornando insustentável”, afirma o presidente do Sintronac, Rubens dos Santos Oliveira.

Ofício – O Sintronac enviou ofício nesta segunda-feira (01/07) ao 7° BPM (Alcântara) no qual solicita reforço de policiamento urgente nas localidades do Mundel, Vista Alegre e São Pedro, em São Gonçalo, diante dos graves acontecimentos ocorridos no domingo, quando um motorista de ônibus foi sequestrado, agredido e ameaçado por traficantes. Como consequência desta ação bárbara dos marginais, quatro linhas, totalizando 20 veículos, saíram de circulação durante todo o dia. Apenas às 8hs desta segunda-feira, o transporte coletivo voltou ao normal nas três localidades.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img