spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Parque Tecnológico de Maricá deve gerar 2 mil empregos

Mais lidas

Foi assinado na manhã desta quinta-feira o contrato para instalação do Parque Tecnológico de Maricá (PqTecMar). A implantação será feita em fases e deve durar três anos. Está prevista a geração de quase 2.000 postos de trabalho. A expectativa é que mais de 1.000 alunos passem pelo Parque Tecnológico.

O espaço contará com mais de 145 empresas com base tecnológica, instituições de ensino e pesquisa, incubadoras de negócios, centros e laboratórios de pesquisa, possibilitando criar um ambiente favorável à inovação científica e tecnológica e ao surgimento de novos negócios. 

“O parque terá diversos setores, qualquer outro setor de base tecnológica poderá se desenvolver no PqTecMar. Será muito bom termos esses contatos com outras empresas. Com a parceria do PqTecSJC, irá integrar no desenvolvimento tecnológico ao desenvolvimento do município como um todo, visando o desenvolvimento aeronáutico”, comentou o superintendente do PqTecMar Tiago de Paula.

Marco Antônio Raupp, diretor geral do PqTecSJC, disse estar muito satisfeito em fazer parte desse projeto. “Maricá é uma região de grande potencial. Temos que conseguir resultados que impliquem no desenvolvimento. A Codemar tem uma boa clareza nos projetos que serão executados na cidade, focando nos benefícios para a região e a sociedade”, comentou.

De acordo com a Codemar, o projeto visa alavancar a economia da cidade igualando a educação dentro do parque tecnológico, aumentando a taxa de ocupação da cidade e instalações de empresas importantes. Além disso, irá desenvolver uma referência regional do ponto do desenvolvimento urbanístico, imobiliário, econômico, social e de mobilidade.

José Orlando Dias, presidente da Codemar, ressaltou que foi a assessoria que precisava para por esse projeto em pratica. “A implantação do PqTecMar irá gerar também projetos menores, e inúmeros benefícios para a população e para nossa cidade”, acredita.

Outro fator importante na implantação do Parque Tecnológico é a criação de uma nova Zona Especial do Parque Tecnológico com objetivo de construir uma centralidade de desenvolvimento sustentável e ordenado, que seja um Laboratório vivo de Cidades Inteligentes, onde tecnologias, conceitos e parâmetros urbanísticos, imobiliários, de trânsito e serviços sejam experimentados em tempo real na cidade de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img