EM ATUALIZAÇÃO
Na última segunda-feira, moradores de Itaipuaçu realizaram uma força tarefa para resgatar um cavalo ferido, encontrado entre as ruas 1 e 42, em Itaipuaçu. Foram diversas frentes para ajudar o animal, até mesmo uma “Vakinha” virtual foi montada para custear o resgate, cirurgia e demais etapas do tratamento, para reparar uma pata quebrada. Mas, nem sempre as histórias possuem um final feliz. Durante a cirurgia realizada para reparação do joelho quebrado da pata esquerda, o cavalo não resistiu.
O animal após ser resgatado foi encaminhado para um haras em Itaboraí, onde passou por avaliação, fez exames e posterior a isso uma cirurgia. O procedimento estava previsto para durar mais de quatro horas e havia o risco do cavalo não resistir. A cirurgia transcorreu bem, mas ele não resistiu ao pós-cirúrgico. Mesmo assim todas as tentativas de salvar o animal foram feitas.
Todo dinheiro arrecadado com depósitos e pela Vakinha virtual (R$ 2.015), será destinado aos pagamentos das despesas (transporte, cirurgia e outros) e o que sobrar será destinado a compra de rações e medicações para outros animais.
LEIA MAIS SOBRE O CASO: