No dia em que se completa 17 anos da morte do ex-governador Leonel Brizola, o ex-prefeito de Niterói e pré-candidato ao Governo do Estado do Rio, Rodrigo Neves, visita a cidade de São Borja, a 621 km a oeste de Porto Alegre, onde está enterrado Brizola.
Rodrigo desembarcou de Portugal nesta segunda-feira (21), onde concluiu um semestre no programa de pesquisa do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, e seguiu direto para o sul do país.
Acompanhado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do ex-Ministro do Trabalho e neto do ex-governador, ex-deputado Brizola Neto, seguiram para São Borja para “honrar a memória do grande líder trabalhista Leonel Brizola”, como escreveu o ex-prefeito.
Na cidade também estão enterrados os ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart (Jango), além de Leonel Brizola.
Rodrigo foi recebido por correligionários do PDT no Rio Grande do Sul como a deputada estadual Juliana Brizola e o deputado federal e presidente do PDT no Estado, Pompeo de Mattos.
O ato é símbolo de brizolistas que se projetam à alguma candidatura em todo país como uma espécie de pedir a benção do ex-governador Brizola.