Uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), na comunidade Novas Grécia, situada no bairro de Tribobó, em São Gonçalo, terminou com a prisão de três pessoas. O objetivo da ação era cumprir 12 mandados de prisão em aberto contra pessoas envolvidas em ocorrências de homicídios.
A comunidade Nova Grécia fica situada às margens da RJ-104, onde há registros de ocorrências de arrastões, assaltos a pedestres, de coletivos, além de uma violenta disputa pelo controle de território por traficantes de facções rivais. De acordo com o delegado Leonardo Afonso, um dos coordenadores da operação, os mandados são decorrentes de homicídios relacionados a disputa pelo controle do tráfico na região.
“Vamos continuar operando na localidade”, afirmou o delegado.
De acordo com as investigações, somente o líder do grupo, Alessandro Luiz Vieira Moura, conhecido como “Vinte Anos”, de 41 anos, é acusado de ter praticado vários homicídios e se tornou principal alvo da ação. O Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a sua captura.
Outro alvo era Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a “Hello Kitty”, de 19 anos, apontada como “braço direito” do bandido. Oriunda da Ilha da Conceição, Niterói, ela se envolveu com o tráfico e possui Mandado de Prisão por tráfico e roubo.
Guerra – De acordo com a polícia, traficantes do CV e da ADA disputam o controle da venda de drogas na Nova Grécia e do Morro da Coreia, também em São Gonçalo.